fbpx

Service News: Edição 1

Espaço Publicitário:
Conferência E Expo Internacional HDI Brasil 2009
ServiceNews
  29 de Janeiro de 2009

Informativo HDI Brasil: Service News, Liderando a Ciência dos Serviços

Artigo: Como valorizar o talento de seu funcionário?

Blog SPOC: Quanto vale o centro de suporte?

Artigo: Ano novo, prioridades mil!


Caros amigos, membros e ex-alunos do HDI:

A partir de janeiro de 2009, a publicação quinzenal do HDI Brasil, que desde 2006 apresenta novidades, entrevistas e notícias do segmento com o nome Industry Insider, passa a se chamar agora Service News.

Com o slogan Liderando a Ciência dos Serviços, o conteúdo da Service News será totalmente dedicado a fomentação e criação de matérias específicas para o mercado de Help Desk/ Service Desk brasileiro, com novos colunistas, inclusive internacionais, matérias e traduções extraídas de artigos dos maiores especialistas da indústria no mundo.

A iniciativa surge com o objetivo de produzir um verdadeiro impacto na indústria de serviços já que, para o HDI Brasil, a ciência aplicada constitui em um fator de diferenciação, melhorias de competitividade e inovação nos processos e modelos de negócios.

Quer ser um colunista? Nos contate pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Um grande abraço á todos,

Nino Albano - HDI Brasil


ASM facilita o Gerenciamento de Mudanças

Ter controle sobre as mudanças que ocorrem em uma empresa é tarefa que exige comunicação e o registro criterioso de todo o processo. Para tornar essas operações mais eficientes e minimizar os seus impactos, a Aos Software permite criar em sua ferramenta de gestão de serviços de TI, o ASM, um processo de Gerenciamento de Mudanças altamente parametrizável. "Companhias que precisam trocar ou comprar um novo servidor ou aliviar o seu banco de dados, podem planejar, registrar e pedir a aprovação pelo ASM de todas as áreas envolvidas automaticamente", explica Misael de Castro, consultor Aurus. Leia mais.


Como valorizar o talento de seu funcionário?

Enquanto você procura qualificação em profissionais externos, a pessoa perfeita pode estar na mesa ao lado

Da Redação HDI USA

Qual gerente não gostaria de ter a equipe perfeita? Um time com pessoas que trabalhem bem, em conjunto, que tenham amor ao trabalho, sejam comprometidas com a empresa e produzam resultados impressionantes. Mas não é só o gerente que tem sonhos. Assim como ele, muitos funcionários esperam ter um gestor comunicativo, capaz de fornecer uma conversa direta, clara e que o apóie constantemente. Infelizmente, ambos são apenas fantasias.

No mundo real, os gestores têm de lidar com um leque diversificado de pessoas, cada uma apresentando pontos peculiares. Hoje, há muitas posições para poucos candidatos qualificados, e isto significa que os gerentes devem ficar de olho para encontrar formas de utilizar os talentos disponíveis dentro da empresa, e de fato explorar o que o colaborador tem de melhor para entregar. Este artigo apresenta quatro estratégias que o ajudarão a utilizar os conhecimentos desses talentos.

Leia mais...


Quanto vale o centro de suporte?

(*) Por Nino Albano

Tenho investido um bom tempo dos meus dias tentando responder a uma questão bastante simples. “Quanto vale o centro de suporte? “. Para ser muito sincero, ainda não cheguei a uma conclusão. Por isso, gostaria de expressar aqui algumas idéias e pedir a ajuda de vocês para continuar com essa tarefa.

Muito bem, tomemos como exemplo uma costureira que comprou uma maquina de costura e começou uma oferta de serviço para o bairro onde ela morava. Ela gastou R$ 5.000,00 entre a máquina de costura, as linhas, tecidos e acessórios que precisava. E ela sabia que queria ganhar R$ 500,00 por mês. No momento de compor o custo do negócio ela considerou todos esses fatores (inclusive seu próprio salário) e projetou o seu ROI.

Leia mais no Blog SPOC do HDI Brasil


Ano novo, prioridades mil!

Por (*) Christian Barbosa

Depois das promessas de ano novo, das festas e férias, voltar ao escritório não é uma das tarefas mais fáceis e agradáveis para muita gente. Nas primeiras semanas de trabalho do ano, muitas tarefas estão acumuladas, algumas urgências já estão gritando e a sensação de estresse e correria começa a aparecer.

Se você é uma dessas pessoas que se identifica com o cenário acima e está tentando organizar o seu trabalho e cumprir a sua agenda, não se desespere, é possível organizar seu tempo e colocar sua agenda em dia. Você precisará reservar um tempinho para se planejar, utilizando uma agenda ou software de sua preferência para escrever tudo que deve ser feito.

Se você não consegue mensurar tudo que deve ser feito, fica impossível gerenciar seu tempo, então, não negligencie a anotação das suas prioridades. Nunca deixe na cabeça o que deve ser feito. Para ajudá-lo em seu planejamento e aliviá-lo das mil prioridades e pendências a resolver, sugiro algumas formas de organização:

Leia mais...






Próximos treinamentos HDI:

HDA

Help Desk Analyst Boot Camp
05 e 06 de fevereiro

ADM

Administração de níveis de
serviços em TI
19 de fevereiro

SCTL

Support Center Team Lead
05 e 06 de março


Links Interessantes do HDI Brasil:


ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hdibrasil.com.br