Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Palestrantes confirmados

Palestra: Aspectos jurídicos da contratação de serviços em nuvem pela Administração

O tema explora os atos normativos — leis, decretos e regulamentos — que regulam sua contratação pela Administração Pública, apresenta as características essenciais, as potencialidades dos serviços de Tecnologia da Informação em nuvem e aponta os aspectos jurídicos a serem cotejados e sopesados, pela Administração, na sua contratação mediante licitação pública..

DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO

Sobre o palestrante:

Carlos NassurCarlos Constantino M. Nassur éBacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília e em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Especialista em Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista e em Melhoria de Processo de Software pela Universidade Federal de Lavras, além de diplomado no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. É servidor de carreira da Câmara dos Deputados desde 2002, já desempenhou as funções de Chefe da Seção de Suporte à Engenharia de Sistemas, Chefe do Serviço de Apoio Técnico-Administrativo, Diretor da Coordenação de Atendimento aos Usuários, além de Assessor da Diretoria do Centro de Informática. Foi membro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), onde atuou como Coordenador da Comissão de Estudos de Gerência de Ciclo de Vida de Software e Sistema do Comitê Brasileiro de Computadores e Processamento de Dados, além de delegado do Brasil em diversas reuniões plenárias organizadas pelo JTC 1, Joint Technical Committee 1, da International Organization for Standardization (ISO) e International Electrotechnical Comission (IEC). Atualmente assessora o Departamento de Material e Patrimônio da Câmara dos Deputados.

Seja um patrocinador do evento Download do Mídia kit