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Sobre o HDI

O HDI é uma associação global como referência no desenvolvimento do segmento de atendimento e suporte a clientes internos e externos. Por meio de cursos/treinamentos e certificações de centrais de suporte a cliente, auxiliamos na evolução dos profissionais individualmente e das operações de serviços de suporte.

Além de cursos, o HDI promove eventos e produz, a partir de seus mais de 60 conselhos internacionais espalhados pelo mundo, white papers, pesquisas, estudos, artigos e diversos outros documentos para apoiar gestores e analistas que atuam em uma operção de suporte a cliente.

O HDI foi fundado em 1989 por Ron Muns e atualmente é a maior associação do mundo de profissionais do mercado de suporte a cliente, incluindo Service Desk, Suporte de Campo, Central de Serviços Compartilhados (CSC), Contact Center, etc.

As Certificações HDI são baseadas em padrões reconhecidos internacionalmente, desenvolvidos por comitês formados por empresas líderes do mercado, experts em suporte a cliente, consultores e pesquisadores que buscam cada vez mais as melhores práticas do setor.

As maiores e mais importantes empresas do país treinam e certificam constantemente seus profissionais junto ao HDI, e os grande contratantes de serviço exigem as certificações como premissa em RFPs e Licitações.

O HDI possui a Conferência & Expo HDI em seus países de atuação, evento anual que também acontece no Brasil, reunindo profissionais do mercado de suporte a cliente. Esse é, definitivamente, o principal ponto de encontro desse mercado em todo o mundo para troca de experiências e aprendizado.

Todos os programas de certificação foram desenvolvidos por especialistas do mercado para benefício da coletividade de suporte, com o HDI assumindo o papel de liderança na formação dos comitês com participantes dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Emirados Árabes, Índia e agora Brasil, trabalhando em conjunto para definir as metodologias e os padrões destes programas.

O HDI Brasil, além de fazer parte do Strategic Advisory Board Internacional, possui seu próprio Board representado pelas maiores empresas do Brasil, com profissionais que se reúnem trimestralmente para discutir os rumos da indústria do suporte a cliente em nosso país.

O HDI, além de profissionais, possui a Certificação de Centros de Suporte (SCC - Support Center Certification), reconhecida em todo o planeta!

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