fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Itaipu Binacional e VertiCall informática buscam excelência nos serviços de TI

Itaipu Binacional e VertiCall informática buscam excelência nos serviços de TI

Não é de hoje que o instituto HDI fala sobre melhores práticas, principalmente quando o assunto é CLIENTE e FORNECEDOR. Sim, essa relação pode ser muito saudável, desde que respeitadas uma série de premissas. Um delas, o HDI sempre pode ajudar: implementação de práticas seguras e que garantam que as solicitações dos clientes sejam cumpridas dentro de acordos bem definidos, e que os fornecedores tenham maturidade suficiente para cumprir tais solicitações, inovar nos serviços prestados e trabalhar dentro do orçamento estabelecido, para que a operação seja sempre lucrativa.

Nessa linha de atuação, podemos enxergar na prática em várias empresas que optaram pela certificação HDI SCC - Support Center Certification do HDI, que a relação cliente e fornecedor pode ser muito saudável e produtiva, inclusive indo além dos contratos. A empresa cliente, quando opta pelo HDI e sugere ao seu fornecedor que siga o livro de padrões e implemente as práticas, naturalmente será beneficiada pelos resultados que obterá ao longo dessas fases de implementação. Sim, começamos com um raio-x da operação atual, passando pela análise de gaps, definição de plano de ação, implementação do plano, pré-auditoria, e então auditoria para certificação, na qual atestamos que aquela operação está performando em nível mundial e de acordo com os objetivos do negócio da empresa cliente.

Os fornecedores, por sua vez, garantem uma operação em alto nível, conseguem uma alta expertise sobre as boas práticas, levam essa maturidade para vários outros clientes e ainda, se tornam mais lucrativos. O padrão HDI para centros de suporte, como erroneamente alguns pensam, não é moroso, ''caro'' e nem burocrático, mas sim exige dedicação e vontade de estar à frente. O preço pago é retornado de forma rápida e comprovada após alguns meses de operação certificada, e os clientes ficam muito satisfeitos. A procura pode ser feita também por operações internas, que não são terceirizadas mas desejam melhorar sua qualidade de prestação de serviços aos usuários. Conheça gratuitamente os padrões HDI, clicando aqui.

Abaixo, o depoimento de mais uma parceria entre cliente e fornecedor de TI que caminha para o sucesso de mais uma certificação HDI SCC:

Conheça mais uma operação que realizou esse trabalho em parceria cliente e fornecedor:

- CPFL Energia está entre as melhores operações de suporte e serviços de TI do país


Imprimir   Email

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil