- Quarta, 20 de maio
- Quinta, 21 de maio
- Sexta, 22 de maio
- TELA 1
- TELA 2
- TELA 3
- TELA 4
- TELA 5
- TELA 6
Quarta-feira, 20 de maio de 2015 Horário Evento Local 14h30 às 15h30 CREDENCIAMENTO 15h30 às 16h50 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 1 de 2
O coaching aplicado aos Centros de SuporteTela 1 15h30 às 16h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 1 de 3
Gestão de conhecimento e o seu impacto nas operações de suporteTela 2 15h30 às 16h50 Breno Lima (Softek) Parte 1 de 3
Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos timesTela 3 15h30 às 16h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 1 de 3
Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salárioTela 4 15h30 às 16h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 1 de 3
Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégicoTela 5 15h30 às 16h50 André Miranda (Monsanto) Parte única
Cliente x Fonecedor: uma relação saudável é essencial para o sucessoTela 6 16h50 às 17h20 INTERVALO 17h20 às 18h10 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 2 de 2
O coaching aplicado aos Centros de SuporteTela 1 17h20 às 18h10 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 1 de 3
Uma abordagem prática na gestão de equipes de TITela 2 17h20 às 18h40 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 1 de 3
Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!Tela 3 17h20 às 18h40 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 1 de 3
A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controlesTela 4 17h20 às 18h40 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 1 de 3
Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custoTela 5 17h20 às 18h40 Daniel Carrasco (Unisys) Parte única
Redução de custos em suporteTela 6 17h30 às 19h00 Welcome Coffee 19h00 às 19h30 Abertura HDI Plenária 19h30 às 20h00 Informações HDI Plenária 20h00 às 20h15 Troféus 2015 - Melhor analista e técnico de campo do ano Plenária 20h00 às 20h15 Premiações - HDI SCC Plenária 20h15 às 21h15 Sessão Principal Plenária Quinta-feira, 21 de maio de 2015 Horário Evento Local 07h30 às 08h15 Welcome Coffee 08h15 às 08h30 Informativo HDI Plenária 08h30 às 08h50 Melhores Práticas HDI Brasil 2014 Plenária 08h50 às 09h10 Troféus 2015 - Melhor Equipe Interna do Ano Plenária 09h10 às 10h00 Coffee Break 10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 1 de 2
Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles AutomatizadosTela 1 10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 2 de 3
Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporteTela 2 10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 2 de 3
Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos timesTela 3 10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 2 de 3
Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salárioTela 4 10h00 às 10h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 2 de 3
Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégicoTela 5 10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 1 de 2
Guia prático de Indicadores com BenchmarksTela 6 10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Janilton Luz (M. Dias Branco)
A Arte Suave do Gerenciamento de Serviços de TITela 1 11h00 às 11h50 Eliê Bautzer (BM&F BOVESPA)
Máxima disponibilidade da infraestrutura e sistemas para os negóciosTela 2 11h00 às 11h50 Marco Aurélio Santos (ROCHE) Tela 3 11h00 às 11h50 Júnior Alves (Grupo RBS)
Resultado: ITIL na liguagem da alta administraçãoTela 4 11h00 às 11h50 Vanderlei Andrade (FMC Corporation)
A importância do Service Desk para o CIOTela 5 11h00 às 11h50 Rodrigo Leão (BNDES)
Evolução do modelo de contratação de Service Desk no BNDESTela6 12h00 às 13h00 Mark Fitzgerald (Boise State University)
Valorize o que realmente é importante!Plenária 13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 1 de 2
Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de GestãoTela 1 14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 2 de 3
Uma abordagem prática na gestão de equipes de TITela 2 14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 2 de 3
Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!Tela 3 14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 2 de 3
A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controlesTela 4 14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 2 de 3
Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custoTela 5 14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 1 de 2
Equipes de sucesso e motivadas com PNLTela 6 15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16:30 Luciano Martins (IplanRio)
A alma da liderançaTela 1 15h40 às 16:30 Thiago Pandolfo (SICREDI)
Base de conhecimento de uma Central de Serviços - ganhos de eficiência e lições aprendidas com a implantação do canalTela 2 15h40 às 16:30 Claudia M. Alves (ITAÚ)
Fatores Decisivos para Implantação de um Service Desk Generalista ou EspecializadoTela 3 15h40 às 16:30 François Magny (Farm Credit Canada)
Gerenciando o Suporte com agilidade - (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA)Tela 4 15h40 às 16:30 Alessandra Almeida (TJPE)
Gestãos de Custos dos Serviços de TI: Transformando a TI de um Centro de Custos para um Centro de ResultadosTela 5 15h40 às 16:30 Giuliano Machado (Mega Sistemas)
Como promover a mudança de cultura necessária para a implantação de uma base de conhecimento utilizando KCS e GamificationTela6 16h30 às 17h20 Coffee-break 17h20 às 18h20 Murilo Gun - Humorista Stand-up e Empreendendor de Tecnologia Plenária 18h20 às 21h00 Happy Hour EXPO Sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário Evento Local 07h30 às 08h30 Welcome Coffee 08h30 às 08h50 Informativo HDI Plenária 08h50 às 09h10 Troféu 2015 - Melhor Gerente de Suporte do Ano Plenária 09h10 às 10h00 Coffee-Break 10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 2 de 2
Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles AutomatizadosTela 1 10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 3 de 3
Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporteTela 2 10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 3 de 3
Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos timesTela 3 10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 3 de 3
Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salárioTela 4 10h00 às 10h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 3 de 3
Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégicoTela 5 10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 2 de 2
Guia prático de Indicadores com BenchmarksTela 6 10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Fábio Arruda (Cornélio Brennand)
Caso de Sucesso: Como conseguir a aderência dos clientes às pesquisas de satisfação do Centro de SuporteTela 1 11h00 às 11h50 Rodrigo Rico (Bematech)
A humanização no atendimento da TI como fator de sucessoTela 2 11h00 às 11h50 Leonardo Bottino (PETROBRAS)
Contratando um Service Desk 2.0Tela 3 11h00 às 11h50 Paulo Gardin (Senior Sistemas)
Suporte ProativoTela 4 11h00 às 11h50 Henrique Von Atzingen (IBM)
Inovação na Era MobileTela 5 11h00 às 11h50 Fernanda M. Cruz - (Agência Nacional do Petróleo ANP)
Melhoria da Qualidade no Atendimento: uma questão de Gestão, não basta conhecimento técnico!Tela 6 12h00 às 13h00 François Magny (Farm Credit Canada)
A importância da liderançaPlenária 13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 2 de 2
Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de GestãoTela 1 14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 3 de 3
Uma abordagem prática na gestão de equipes de TITela 2 14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 3 de 3
Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!Tela 3 14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 3 de 3
A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controlesTela 4 14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 3 de 3
Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custoTela 5 14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 2 de 2
Equipes de sucesso e motivadas com PNLTela 6 15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16h30 Fabio Garcia (Go Ahead IT)
Motivação e engajamento de equipesTela 1 15h40 às 16h30 Clayton Soares (Companhia Siderúrgica do Pecém)
Desafios da Implantação de Governança de TI em uma Siderúrgica em Construção - estudo de casoTela 2 15h40 às 16h30 Francisco Júnior (RNP)
Implementações de um Service Desk em país com dimensões continentaisTela 3 15h40 às 16h30 Rodrigo Acerbi (AMIL)
Entendendo a importância do Disaster RecoveryTela 4 15h40 às 16h30 Roberto Arteiro (Ministério Público de Pernambuco)
Elaborando um Catálogo de Serviço alinhado à Arquitetura Corporativa e ao Modelo de GovernançaTela 5 15h40 às 16h30 Mark Fitzgerald - (Boise State University)
A mobilidade muda tudo! (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA)Tela 6 16h30 às 17h20 Coffee-break 17h20 às 18h20 Troféu 2015 - Entrega prêmio de Melhor Equipe Externa do ano Plenária 18h20 às 19h00 Grande Sorteio Final Plenária Quarta-feira, 20 de maio de 2015 Horário Evento 15h30 às 16h50 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 1 de 2
O coaching aplicado aos Centros de Suporte16h50 às 17h20 INTERVALO 17h20 às 18h10 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 2 de 2
O coaching aplicado aos Centros de Suporte
Quinta-feira, 21 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 1 de 2
Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles Automatizados10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Janilton Luz (M. Dias Branco)
A Arte Suave do Gerenciamento de Serviços de TI13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 1 de 2
Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de Gestão15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16:30 Luciano Martins (IplanRio)
A alma da liderança
Sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 2 de 2
Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles Automatizados10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Fábio Arruda (Cornélio Brennand)
Caso de Sucesso: Como conseguir a aderência dos clientes às pesquisas de satisfação do Centro de Suporte13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 2 de 2
Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de Gestão15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16h30 Fabio Garcia (Go Ahead IT)
Motivação e engajamento de equipesQuarta-feira, 20 de maio de 2015 Horário Evento 15h30 às 16h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 1 de 3
Gestão de conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte16h50 às 17h20 INTERVALO 17h20 às 18h10 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 1 de 3
Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI
Quinta-feira, 21 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 2 de 3
Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Eliê Bautzer (BM&F BOVESPA)
Máxima disponibilidade da infraestrutura e sistemas para os negócios13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 2 de 3
Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16:30 Thiago Pandolfo (SICREDI)
Base de conhecimento de uma Central de Serviços - ganhos de eficiência e lições aprendidas com a implantação do canal
Sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 3 de 3
Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Rodrigo Rico (Bematech)
A humanização no atendimento da TI como fator de sucesso13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 3 de 3
Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16h30 Clayton Soares (Companhia Siderúrgica do Pecém)
Desafios da Implantação de Governança de TI em uma Siderúrgica em Construção - estudo de casoQuarta-feira, 20 de maio de 2015 Horário Evento 15h30 às 16h50 Breno Lima (Softek) Parte 1 de 3
Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times16h50 às 17h20 INTERVALO 17h20 às 18h40 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 1 de 3
Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!
Quinta-feira, 21 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 2 de 3
Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Marco Aurélio Santos (ROCHE) 13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 2 de 3
Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16:30 Claudia M. Alves (ITAÚ)
Fatores Decisivos para Implantação de um Service Desk Generalista ou Especializado
Sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 3 de 3
Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Leonardo Bottino (PETROBRAS)
Contratando um Service Desk 2.013h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 3 de 3
Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16h30 Francisco Júnior (RNP)
Implementações de um Service Desk em país com dimensões continentaisQuarta-feira, 20 de maio de 2015 Horário Evento 15h30 às 16h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 1 de 3
Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário16h50 às 17h20 INTERVALO 17h20 às 18h40 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 1 de 3
A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles
Quinta-feira, 21 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 2 de 3
Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Júnior Alves (Grupo RBS)
Resultado: ITIL na liguagem da alta administração13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 2 de 3
A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16:30 François Magny (Farm Credit Canada)
Gerenciando o Suporte com agilidade - (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA)
Sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 3 de 3
Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Paulo Gardin (Senior Sistemas)
Suporte Proativo13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 3 de 3
A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16h30 Rodrigo Acerbi (AMIL)
Entendendo a importância do Disaster RecoveryQuarta-feira, 20 de maio de 2015 Horário Evento 15h30 às 16h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 1 de 3
Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico16h50 às 17h20 INTERVALO 17h20 às 18h40 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 1 de 3
Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo
Quinta-feira, 21 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 2 de 3
Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Vanderlei Andrade (FMC Corporation)
A importância do Service Desk para o CIO13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 2 de 3
Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16:30 Alessandra Almeida (TJPE)
Gestãos de Custos dos Serviços de TI: Transformando a TI de um Centro de Custos para um Centro de Resultados
Sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 3 de 3
Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Henrique Von Atzingen (IBM)
Inovação na Era Mobile13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 3 de 3
Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16h30 Roberto Arteiro (Ministério Público de Pernambuco)
Elaborando um Catálogo de Serviço alinhado à Arquitetura Corporativa e ao Modelo de GovernançaQuarta-feira, 20 de maio de 2015 Horário Evento 15h30 às 16h50 André Miranda (Monsanto) Parte única
Cliente x Fonecedor: uma relação saudável é essencial para o sucesso16h50 às 17h20 INTERVALO 17h20 às 18h40 Daniel Carrasco (Unisys) Parte única
Redução de custos em suporte
Quinta-feira, 21 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 1 de 2
Guia prático de Indicadores com Benchmarks10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Rodrigo Leão (BNDES)
Evolução do modelo de contratação de Service Desk no BNDES13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 1 de 2
Equipes de sucesso e motivadas com PNL15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16:30 Giuliano Machado (Mega Sistemas)
Como promover a mudança de cultura necessária para a implantação de uma base de conhecimento utilizando KCS e Gamification
Sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário Evento 10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 2 de 2
Guia prático de Indicadores com Benchmarks10h50 às 11h00 INTERVALO 11h00 às 11h50 Fernanda M. Cruz - (Agência Nacional do Petróleo ANP)
Melhoria da Qualidade no Atendimento: uma questão de Gestão, não basta conhecimento técnico!13h00 às 14h40 Almoço 14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 2 de 2
Equipes de sucesso e motivadas com PNL15h30 às 15h40 INTERVALO 15h40 às 16h30 Mark Fitzgerald - (Boise State University)
A mobilidade muda tudo! (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA)