Grade de Palestras

  • Quarta-feira, 20 de maio de 2015
    Horário Evento Local
    14h30 às 15h30 CREDENCIAMENTO  
    15h30 às 16h50 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 1 de 2
    O coaching aplicado aos Centros de Suporte
    Tela 1
    15h30 às 16h50

    Fernando Baldin (Premier) Parte 1 de 3
    Gestão de conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte

    Tela 2
    15h30 às 16h50 Breno Lima (Softek) Parte 1 de 3
    Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times
    Tela 3
    15h30 às 16h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 1 de 3
    Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário
    Tela 4
    15h30 às 16h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 1 de 3
    Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico
    Tela 5
    15h30 às 16h50 André Miranda (Monsanto) Parte única
    Cliente x Fonecedor: uma relação saudável é essencial para o sucesso
    Tela 6
    16h50 às 17h20 INTERVALO  
    17h20 às 18h10 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 2 de 2
    O coaching aplicado aos Centros de Suporte
    Tela 1
    17h20 às 18h10 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 1 de 3
    Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI
    Tela 2
    17h20 às 18h40 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 1 de 3
    Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!
    Tela 3
    17h20 às 18h40 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 1 de 3
    A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles
    Tela 4
    17h20 às 18h40 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 1 de 3
    Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo
    Tela 5
    17h20 às 18h40 Daniel Carrasco (Unisys) Parte única
    Redução de custos em suporte
    Tela 6
    17h30 às 19h00 Welcome Coffee  
    19h00 às 19h30 Abertura HDI Plenária
    19h30 às 20h00 Informações HDI Plenária
    20h00 às 20h15 Troféus 2015 - Melhor analista e técnico de campo do ano Plenária
    20h00 às 20h15 Premiações - HDI SCC Plenária
    20h15 às 21h15 Sessão Principal Plenária
  • Quinta-feira, 21 de maio de 2015
    Horário Evento Local
    07h30 às 08h15 Welcome Coffee  
    08h15 às 08h30 Informativo HDI Plenária
    08h30 às 08h50 Melhores Práticas HDI Brasil 2014 Plenária
    08h50 às 09h10 Troféus 2015 - Melhor Equipe Interna do Ano Plenária
    09h10 às 10h00 Coffee Break  
    10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 1 de 2
    Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles Automatizados
    Tela 1
    10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 2 de 3
    Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte
    Tela 2
    10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 2 de 3
    Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times
    Tela 3
    10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 2 de 3
    Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário
    Tela 4
    10h00 às 10h50

    Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 2 de 3
    Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico

    Tela 5
    10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 1 de 2
    Guia prático de Indicadores com Benchmarks
    Tela 6
    10h50 às 11h00 INTERVALO  
    11h00 às 11h50 Janilton Luz (M. Dias Branco)
    A Arte Suave do Gerenciamento de Serviços de TI
    Tela 1
    11h00 às 11h50 Eliê Bautzer (BM&F BOVESPA)
    Máxima disponibilidade da infraestrutura e sistemas para os negócios
    Tela 2
    11h00 às 11h50 Marco Aurélio Santos (ROCHE) Tela 3
    11h00 às 11h50 Júnior Alves (Grupo RBS)
    Resultado: ITIL na liguagem da alta administração
    Tela 4
    11h00 às 11h50 Vanderlei Andrade (FMC Corporation)
    A importância do Service Desk para o CIO
    Tela 5
    11h00 às 11h50 Rodrigo Leão (BNDES)
    Evolução do modelo de contratação de Service Desk no BNDES
    Tela6
    12h00 às 13h00 Mark Fitzgerald (Boise State University)
    Valorize o que realmente é importante!
    Plenária
    13h00 às 14h40 Almoço  
    14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 1 de 2
    Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de Gestão
    Tela 1
    14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 2 de 3
    Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI
    Tela 2
    14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 2 de 3
    Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!
    Tela 3
    14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 2 de 3
    A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles
    Tela 4
    14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 2 de 3
    Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo
    Tela 5
    14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 1 de 2
    Equipes de sucesso e motivadas com PNL
    Tela 6
    15h30 às 15h40 INTERVALO  
    15h40 às 16:30 Luciano Martins (IplanRio)
    A alma da liderança
    Tela 1
    15h40 às 16:30 Thiago Pandolfo (SICREDI)
    Base de conhecimento de uma Central de Serviços - ganhos de eficiência e lições aprendidas com a implantação do canal
    Tela 2
    15h40 às 16:30 Claudia M. Alves (ITAÚ)
    Fatores Decisivos para Implantação de um Service Desk Generalista ou Especializado
    Tela 3
    15h40 às 16:30 François Magny (Farm Credit Canada)
    Gerenciando o Suporte com agilidade - (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA)
    Tela 4
    15h40 às 16:30 Alessandra Almeida (TJPE)
    Gestãos de Custos dos Serviços de TI: Transformando a TI de um Centro de Custos para um Centro de Resultados
    Tela 5
    15h40 às 16:30 Giuliano Machado (Mega Sistemas)
    Como promover a mudança de cultura necessária para a implantação de uma base de conhecimento utilizando KCS e Gamification
    Tela6
    16h30 às 17h20 Coffee-break  
    17h20 às 18h20 Murilo Gun - Humorista Stand-up e Empreendendor de Tecnologia Plenária
    18h20 às 21h00 Happy Hour EXPO
  • Sexta-feira, 22 de maio de 2015
    Horário Evento Local
    07h30 às 08h30 Welcome Coffee  
    08h30 às 08h50 Informativo HDI Plenária
    08h50 às 09h10 Troféu 2015 - Melhor Gerente de Suporte do Ano Plenária
    09h10 às 10h00 Coffee-Break  
    10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 2 de 2
    Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles Automatizados
    Tela 1
    10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 3 de 3
    Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte
    Tela 2
    10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 3 de 3
    Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times
    Tela 3
    10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 3 de 3
    Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário
    Tela 4
    10h00 às 10h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 3 de 3
    Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico
    Tela 5
    10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 2 de 2
    Guia prático de Indicadores com Benchmarks
    Tela 6
    10h50 às 11h00 INTERVALO  
    11h00 às 11h50 Fábio Arruda (Cornélio Brennand)
    Caso de Sucesso: Como conseguir a aderência dos clientes às pesquisas de satisfação do Centro de Suporte
    Tela 1
    11h00 às 11h50 Rodrigo Rico (Bematech)
    A humanização no atendimento da TI como fator de sucesso
    Tela 2
    11h00 às 11h50 Leonardo Bottino (PETROBRAS)
    Contratando um Service Desk 2.0
    Tela 3
    11h00 às 11h50 Paulo Gardin (Senior Sistemas)
    Suporte Proativo
    Tela 4
    11h00 às 11h50 Henrique Von Atzingen (IBM)
    Inovação na Era Mobile
    Tela 5
    11h00 às 11h50 Fernanda M. Cruz - (Agência Nacional do Petróleo ANP)
    Melhoria da Qualidade no Atendimento: uma questão de Gestão, não basta conhecimento técnico!
    Tela 6
    12h00 às 13h00 François Magny (Farm Credit Canada)
    A importância da liderança
    Plenária
    13h00 às 14h40 Almoço  
    14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 2 de 2
    Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de Gestão
    Tela 1
    14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 3 de 3
    Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI
    Tela 2
    14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 3 de 3
    Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!
    Tela 3
    14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 3 de 3
    A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles
    Tela 4
    14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 3 de 3
    Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo
    Tela 5
    14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 2 de 2
    Equipes de sucesso e motivadas com PNL
    Tela 6
    15h30 às 15h40 INTERVALO  
    15h40 às 16h30 Fabio Garcia (Go Ahead IT)
    Motivação e engajamento de equipes
    Tela 1
    15h40 às 16h30 Clayton Soares (Companhia Siderúrgica do Pecém)
    Desafios da Implantação de Governança de TI em uma Siderúrgica em Construção - estudo de caso
    Tela 2
    15h40 às 16h30 Francisco Júnior (RNP)
    Implementações de um Service Desk em país com dimensões continentais
    Tela 3
    15h40 às 16h30 Rodrigo Acerbi (AMIL)
    Entendendo a importância do Disaster Recovery
    Tela 4
    15h40 às 16h30 Roberto Arteiro (Ministério Público de Pernambuco)
    Elaborando um Catálogo de Serviço alinhado à Arquitetura Corporativa e ao Modelo de Governança
    Tela 5
    15h40 às 16h30 Mark Fitzgerald - (Boise State University)
    A mobilidade muda tudo! (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
    )
    Tela 6
    16h30 às 17h20 Coffee-break  
    17h20 às 18h20 Troféu 2015 - Entrega prêmio de Melhor Equipe Externa do ano Plenária
    18h20 às 19h00 Grande Sorteio Final Plenária
  • Quarta-feira, 20 de maio de 2015
    Horário Evento
    15h30 às 16h50 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 1 de 2
    O coaching aplicado aos Centros de Suporte
    16h50 às 17h20 INTERVALO
    17h20 às 18h10 Neila Franco (Grupo Centauro) Parte 2 de 2
    O coaching aplicado aos Centros de Suporte

    Quinta-feira, 21 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 1 de 2
    Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles Automatizados
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Janilton Luz (M. Dias Branco)
    A Arte Suave do Gerenciamento de Serviços de TI
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 1 de 2
    Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de Gestão
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16:30 Luciano Martins (IplanRio)
    A alma da liderança

    Sexta-feira, 22 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Ivan Almeida (PC Sistemas - TOTVS) Parte 2 de 2
    Ganhando Eficiência do Service Desk com Controles Automatizados
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Fábio Arruda (Cornélio Brennand)
    Caso de Sucesso: Como conseguir a aderência dos clientes às pesquisas de satisfação do Centro de Suporte
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Josivan Sabino (FIRJAN) Parte 2 de 2
    Aumentando a performance dos times de Field Support com a utilização de boas práticas de Gestão
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16h30 Fabio Garcia (Go Ahead IT)
    Motivação e engajamento de equipes
  • Quarta-feira, 20 de maio de 2015
    Horário Evento
    15h30 às 16h50

    Fernando Baldin (Premier) Parte 1 de 3
    Gestão de conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte

    16h50 às 17h20 INTERVALO
    17h20 às 18h10 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 1 de 3
    Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI

    Quinta-feira, 21 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 2 de 3
    Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Eliê Bautzer (BM&F BOVESPA)
    Máxima disponibilidade da infraestrutura e sistemas para os negócios
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 2 de 3
    Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16:30 Thiago Pandolfo (SICREDI)
    Base de conhecimento de uma Central de Serviços - ganhos de eficiência e lições aprendidas com a implantação do canal

    Sexta-feira, 22 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Fernando Baldin (Premier) Parte 3 de 3
    Gestão do Conhecimento e o seu impacto nas operações de suporte
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Rodrigo Rico (Bematech)
    A humanização no atendimento da TI como fator de sucesso
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Rogério Mendes (Hypermarcas) Parte 3 de 3
    Uma abordagem prática na gestão de equipes de TI
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16h30 Clayton Soares (Companhia Siderúrgica do Pecém)
    Desafios da Implantação de Governança de TI em uma Siderúrgica em Construção - estudo de caso
  • Quarta-feira, 20 de maio de 2015
    Horário Evento
    15h30 às 16h50 Breno Lima (Softek) Parte 1 de 3
    Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times
    16h50 às 17h20 INTERVALO
    17h20 às 18h40 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 1 de 3
    Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!

    Quinta-feira, 21 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 2 de 3
    Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Marco Aurélio Santos (ROCHE)
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 2 de 3
    Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16:30 Claudia M. Alves (ITAÚ)
    Fatores Decisivos para Implantação de um Service Desk Generalista ou Especializado

    Sexta-feira, 22 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Breno Lima (Softek) Parte 3 de 3
    Analistas 2.0 - atingindo alta performance de nossos times
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Leonardo Bottino (PETROBRAS)
    Contratando um Service Desk 2.0
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Valtomir Santos "KID" (HDI Brasil) Parte 3 de 3
    Pensando em estruturar o suporte de TI? O que de fato importa!
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16h30 Francisco Júnior (RNP)
    Implementações de um Service Desk em país com dimensões continentais
  • Quarta-feira, 20 de maio de 2015
    Horário Evento
    15h30 às 16h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 1 de 3
    Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário
    16h50 às 17h20 INTERVALO
    17h20 às 18h40 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 1 de 3
    A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles

    Quinta-feira, 21 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 2 de 3
    Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Júnior Alves (Grupo RBS)
    Resultado: ITIL na liguagem da alta administração
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 2 de 3
    A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16:30 François Magny (Farm Credit Canada)
    Gerenciando o Suporte com agilidade - (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA)

    Sexta-feira, 22 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Adilson Robes (Carreira & Vida) Parte 3 de 3
    Os quatro segredos da manutenção de talentos antes do salário
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Paulo Gardin (Senior Sistemas)
    Suporte Proativo
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Vladimir Ribeiro (Lanlink) Parte 3 de 3
    A segurança da informação e o Service Desk: riscos e controles
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16h30 Rodrigo Acerbi (AMIL)
    Entendendo a importância do Disaster Recovery
  • Quarta-feira, 20 de maio de 2015
    Horário Evento
    15h30 às 16h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 1 de 3
    Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico
    16h50 às 17h20 INTERVALO
    17h20 às 18h40 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 1 de 3
    Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo

    Quinta-feira, 21 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50

    Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 2 de 3
    Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico

    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Vanderlei Andrade (FMC Corporation)
    A importância do Service Desk para o CIO
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 2 de 3
    Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16:30 Alessandra Almeida (TJPE)
    Gestãos de Custos dos Serviços de TI: Transformando a TI de um Centro de Custos para um Centro de Resultados

    Sexta-feira, 22 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 Cintia Caputto (HDI Brasil) Parte 3 de 3
    Calculando os custos do Centro de Suporte para torná-lo estratégico
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Henrique Von Atzingen (IBM)
    Inovação na Era Mobile
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Marcelo Baiochi (Avanade) Parte 3 de 3
    Como dimensionar o Service Desk e o Field Support com a visão de custo
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16h30 Roberto Arteiro (Ministério Público de Pernambuco)
    Elaborando um Catálogo de Serviço alinhado à Arquitetura Corporativa e ao Modelo de Governança
  • Quarta-feira, 20 de maio de 2015
    Horário Evento
    15h30 às 16h50 André Miranda (Monsanto) Parte única
    Cliente x Fonecedor: uma relação saudável é essencial para o sucesso
    16h50 às 17h20 INTERVALO
    17h20 às 18h40 Daniel Carrasco (Unisys) Parte única
    Redução de custos em suporte

    Quinta-feira, 21 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 1 de 2
    Guia prático de Indicadores com Benchmarks
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Rodrigo Leão (BNDES)
    Evolução do modelo de contratação de Service Desk no BNDES
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 1 de 2
    Equipes de sucesso e motivadas com PNL
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16:30 Giuliano Machado (Mega Sistemas)
    Como promover a mudança de cultura necessária para a implantação de uma base de conhecimento utilizando KCS e Gamification

    Sexta-feira, 22 de maio de 2015
    Horário Evento
    10h00 às 10h50 SAB HDI (Strategic Advisory Board) Parte 2 de 2
    Guia prático de Indicadores com Benchmarks
    10h50 às 11h00 INTERVALO
    11h00 às 11h50 Fernanda M. Cruz - (Agência Nacional do Petróleo ANP)
    Melhoria da Qualidade no Atendimento: uma questão de Gestão, não basta conhecimento técnico!
    13h00 às 14h40 Almoço
    14h40 às 15h30 Alan Martins (HP) Parte 2 de 2
    Equipes de sucesso e motivadas com PNL
    15h30 às 15h40 INTERVALO
    15h40 às 16h30 Mark Fitzgerald - (Boise State University)
    A mobilidade muda tudo! (TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
    )

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