fbpx

Certificação HDI ITGC - Information Technology Governance Certification

Certificação HDI

O programa de consultoria e certificação de Governança de TI do HDI, consiste em atestar que a sua empresa está aderente às melhores práticas de mercado na aplicação dos principais processos de gestão de TI.

Sua empresa pode optar por obter a consultoria HDI para implementação das disciplinas abaixo, como também além disso, certificar o programa completo do ITGC (Information Technology Governance Certification), combos de processos ou processos individuais, conforme lista abaixo:

Processos de suporte a serviços:

Gestão de Eventos

Gestão de Centro de Suporte (Baixe grátis o guia para certificação)

Gestão do Conhecimento (KCS)

Gestão de Problemas

Gestão de Fornecedores

Processos de Controle:

Gestão de Configuração

Gestão de Demanda

Gestão Financeira

Processos de entrega de serviços:

Gestão de Mudanças

Gestão de Liberação

Gestão de Disponibilidade

Gestão de Capacidade

Gestão de Continuidade

Garantia de qualidade:

Programa de Melhoria Contínua (PMC)

Gestão de Nível de Serviço (Baixe grátis o guia para certificação)

O modelo de referência de nossas certificações é composto pelos princípios de 10 diferentes frameworks: Balanced Scorecard, Cobit, ITIL, ISO 20.000, KCS, ISO 9.001, Malcolm Baldridge, EFQM, Devops, Design Thinking

Fase I - Assessment

Entrevistas para mapeamento de gaps

Profissionais que atuam no processo escolhido

Especialistas que atuam no processo escolhido

Administradores do processo – Diretor, Gerente e Supervisor.

Clientes/Usuários do processo

Plano de Ação para solução dos gaps

Matriz geral de maturidade da central de atendimento;

Matriz SWOT

Fase II – Execução do plano de ação

Plano de Ação – parte I (Plano Estratégico e Operacional)

Plano de Ação – parte II (Ações sob domínio do Cliente)

Blindagem nos Processos

Treinamentos (específicos do HDI e do Plano Operacional)

Operação Assistida

Fase III – A pré-auditoria

Análise da documentação comprobatória da aplicação das melhores práticas

Fase IV – Auditoria

Entrevistas a fim de confrontar documentação com aplicação das melhores práticas

Profissionais que atuam no processo escolhido

Especialistas que atuam no processo escolhido

3.Administradores do processo – Diretor, Gerente e Supervisor.

4.Clientes/Usuários do processo

Tire suas dúvidas, Marque um bate-papo com o HDI.

Contate-nos pelo falecom@hdibrasil.com.br ou pelo telefone 11 3071-0906.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil