fbpx

Service News: Edição 18

ServiceNews
  07 de Outubro de 2009

Coluna: Show me the money - Outubro 2009, por Ricardo Mansur

Artigo: O que pequenas empresas devem fazer para atrair e reter talentos, por Angela Souza

Mercado: Empresas correm atrás de jovens talentos. Fonte: Computer World



Espaço Publicitário:

Aurus e Softex juntas no Xchange Latin America

Aurus Software participou de 30 de setembro a 2 de outubro, juntamente com mais quatro empresas brasileiras, do XChange Latin America 2009, evento que reúne mais de 400 canais do Brasil, México, Caribe, Região Andina e Cone Sul. O convite partiu da Softex, mais especificamente da vertical Gestão Empresarial da Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software. Nesta entrevista, Allan Pires, coordenador do Portfólio de Soluções Verticais (PSV) nos fala um pouco mais sobre o evento que acontece em Miami e sobre o convite feito à Aurus Software. Confira aqui a entrevista.


Show me the Money - Outubro 2009

CARREIRA PROFISSIONAL EM TI. VALE A PENA INVESTIR TEMPO E DINHEIRO NELA?

Por (*) Ricardo Mansur

Em geral abordo o tema como aumentar o lucro das empresas através de iniciativas de TI. Desta vez vou mudar de foco e falar do retorno de investimento da formação do profissional de TI.

Em geral os profissionais atravessam a sua carreira com o dilema investir em certificações de curto prazo ou em especializações de longo prazo. Um dos caminhos para responder qual a melhor direção é avaliar o comportamento do mercado de trabalho de TI no Brasil.

A expectativa profissional de médio e longo deve ser o principal parâmetro para a decisão individual de como conduzir e investir na carreira. Vamos olhar o mercado em função da pesquisa melhores empresas de TI para trabalhar publicada na revista Computerworld 516 de 15 de Julho de 2009.


Leia mais...


O que pequenas empresas devem fazer para atrair e reter talentos

Por (*) Angela Souza

Grandes empresas atraem talentos oferecendo uma série de benefícios aos candidatos. Como é que as pequenas empresas podem competir com as maiores na hora de atrair e reter seus talentos? Com criatividade, as pequenas empresas captam talentos extraordinários de maneira eficaz, barata, rápida e participativa, estimulando o engajamento de toda a organização no processo.

O primeiro passo é tirar proveito das vantagens que os pequenos negócios oferecem em relação às grandes organizações. Por causa de suas estruturas mais simples, as pequenas empresas têm menos níveis hierárquicos e regras mais flexíveis, as pessoas se conhecem, a comunicação flui, existem mais oportunidades para se expressar e participar nas decisões e, se são de fato talentosas, ganham visibilidade e prestígio, podendo crescer mais rápido do que em organizações maiores.

Leia mais...


Empresas correm atrás de jovens talentos

Programas de seleção de trainees e estagiários ganham espaço nas companhias, que optam por treinar potenciais gestores.

Por (*) Andrea Giardino, da Computerworld

As empresas estão cada vez mais preocupadas em identificar jovens talentos e alinhá-los aos seus valores. Prova disso é o número crescente de empresas de tecnologia e telecom que abrem processos seletivos para trainees e estagiários.

No entanto, assim como acontece com posições mais seniores, a maioria das companhia está mais criteriosa na hora de contratar.

É o caso da Ericsson, fabricante de equipamentos para operadoras de telecom. De acordo com a gerente de desenvolvimento de RH, Cintia Ozzetti, os programas de trainee e estágio são importantes por alimentarem o processo de sucessão da companhia.

Leia mais...







Próximos treinamentos HDI:

SCMM

Support Center Maturity Model
19 de outubro
São Paulo - SP

HDA

Help Desk Manager
11, 12 e 13 de novembro
São Paulo - SP

SCMM

HDI Catálogo de Serviços
26 de novembro
São Paulo - SP


Links Interessantes do HDI Brasil:


ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hdibrasil.com.br


Imprimir   Email

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil