Marcelo C. Martins - Senior Sistemas

Marcelo Carvalho Martins
Marcelo Carvalho MartinsGerente Corporativo de Suporte

Palestra: Case de automação de atendimento com Chatbot SARA e SuportBot

Apresentação do Case Senior Sistemas na aplicação do Chatbot cognitivo SARA (vencedor de prêmio pela IBM nos EUA) com integração a ferramenta de chamados.

O case inclui a apresentação do robô de atendimento SuportBot, que por meio da descrição do chamado, faz uma varredura inteligente no banco de soluções e propõe algumas soluções ao cliente antes de passar para um analista humano.

Em 2018 passamos por um grande desafio devido ao grande aumento do volume de chamados motivados pelo e-Social. Isso nos forçou a pensar "fora da caixa" e buscar soluções inteligentes para lidar com um aumento de quase 100% no volume de chamados. Daí nasceram os projetos de automatismo do Suporte apresentados.

Sobre o palestrante:

Graduado em Sistemas de Informação pela FURB; MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, coautor do Livro: Negociação em Projetos: Como obter melhores acordos no gerenciamento de projetos. Certificações PMP , PMI-RMP, Cobit 5.0, ISO 20.000 e ITIL Expert;

É professor em cursos de MBA na FIAP de São Paulo; Professor convidado na Uniasselvi e SENAC em SC;

Atuou em empresas como TIM, Bunge Alimentos, Perdigão, Deloitte, Pepsico, Fiat, Porto Seguro e Correios. Foi Presidente do Conselho Fiscal e Vice-Presidente de Administração do PMI de SC entre 2009 e 2011. Atualmente é Gerente de Suporte na Senior Sistemas, responsável por uma carteira de mais de 7.000 clientes em todo o Brasil.


Imprimir