Palestra: O mundo do software mudou, e foi bem na minha hora!
A ideia central desta apresentação, é fazer uma TIMELINE (linha do tempo) do mercado de software, contar a história e também, como esse mercado mudou, com base em diversas operações e empresas de software do grupo SOAB (Software Advisory Board), grupo que faço parte e me auxiliou nessa construção.
Irei reforçar a atuação das áreas de suporte / sustentação ao longo desse tempo, e sua importância, especialmente nos dias de hoje. As mudanças são tão ágeis, que o meu objetivo é compartilhar com vocês a jornada até aqui, e deixar uma reflexão para o nosso futuro próximo. Acompanhe comigo este filme!
Sobre o palestrante:
Formada na Universidade do Estado de Santa Catarina em Bacharelado de Ciências da Computação e MBA na Universidade Independente de Lisboa em Administração Global. Tenho também formação em Coaching Profissional em parceria com a Universidade de Ohio, nos EUA. Desde 2016 sou membro do SOAB (software advisory board) da HDI.
Comecei a trabalhar com TI há 20 anos, onde acumulei grande experiência em programação, análise, implantação, consultoria e regras de negócio, posteriormente seguindo carreira em gestão de pessoas e gestão estratégica em equipes de Engenharia, Produto, Customer Service, Customer Success e Vendas.
Atuação na gestão estratégica, com objetivo de crescimento, engajamento, retenção, escalabilidade e satisfação dos clientes. Entregas de resultados acima da média de mercado, focando em projetos com tendências de nível mundial, com a premissa de entregar uma experiência surpreendente aos clientes impactados.
Busca contínua pela satisfação e garantia de sucesso do cliente, com sólida experiência em estruturação de equipes, motivação, processos, eficiência e recrutamento.
Experiência em planejamento, estruturação e execução de grandes operações, envolvendo definições de metas e projeções, com foco total no resultado, escalabilidade e melhores práticas.
Paixão por liderança de pessoas e motivação eterna por desafios, ocupando atualmente o papel Head de Customer Experience (Success e Service), em uma das empresas destaque do país - ContaAzul.