Preparamos aqui, um post especial com os artigos e conteúdos mais lidos do ano de 2021. Essa é a melhor forma de trazer uma retrospectiva do ano para você leitor ou leitora, na qual poderá rever os temas mais procurados pelos gestores e equipes de TI e suporte ao longo do ano.
Fizemos cinco perguntas a Stephen Paskel, gerente de tecnologia sênior da renomada seguradora norte-americana AllState, como parte de nossa série contínua de entrevistas com membros do HDI SAB - Strategic Advisory Board do HDI nos EUA. O conselho é composto por líderes de opinião do setor, que nos ajudam a acompanhar de perto as inovações e o desenvolvimento do mercado de gerenciamento de serviços de TI (ITSM), centrais de suporte, workplace services, service desk e áreas relacionadas. Ele compartilha que, para ter sucesso neste setor, é importante ser um bom comunicador, querer servir aos outros incondicionalmente, e se adaptar às mudanças.
Todos sabemos que temos em média, duas semanas para preencher uma posição que está vaga no time. Porém, muitas vezes para agilizar, escolhemos profissionais sem preparo para função ou colocamos carga de trabalho extra em nosso time atual. É melhor se preparar para as perdas inevitáveis de pessoas do time. Trago dicas.
All Stories
O tema Automação de Processos têm sido muito buscado em nossos meios aqui no HDI: textos, vídeos, podcasts, enfim, sempre com muita leitura e audiência, e os debates nos eventos também sempre acalorados.
A palavra parece ser relativamente nova (mas não é), e se você está antenado nas novidades da área da tecnologia, conhece o metaverso, ou, pelo menos, já se deparou com este termo. A ideia de incorporar o mundo virtual com o físico não é nova, mas a forma que se estrutura o metaverso promete ampliar e trazer inúmeras possibilidades para diferentes setores.
Em uma passagem de seu livro, “Trust Me - Restore Belief & Confidence in an Uncertain World”, ou em português, "Confie em mim - restaure a crença e a confiança em um mundo incerto", Lea Brovedani mostra que os gerentes acreditam cegamente que seus times confiam nele, mas na verdade essa confiança é muito menor do que eles pensam. Logo, é fundamental que os gerentes consertem essa visão o mais rápido possível.