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“Sua capacidade de ter a mente aberta e se adaptar é crucial.”

“Sua capacidade de ter a mente aberta e se adaptar é crucial.”

A redação HDI conversou com Marni Casanova, Diretora Sênior de Operações de Serviços de Tecnologia da T-Mobile; ela faz parte também do Strategic Advisory Board do HDI USA. O conselho é composto por líderes do setor, profissionais e provedores de soluções que nos ajudam a manter o controle sobre as percepções do cliente e centro de suporte e desenvolvimento do mercado de gerenciamento de serviços. Ela conta um pouco sobre o nosso setor, carreira, práticas e futuro do trabalho. 

TI e RH: a parceria que vai moldar o futuro do trabalho

TI e RH: a parceria que vai moldar o futuro do trabalho

A COVID-19 deu origem a uma série de novas tendências em integração de funcionários (onboarding), desligamento, trabalho remoto e criação de planos de Disaster Recovery, e com isso os departamentos de RH evoluíram e se adaptaram. Os departamentos de TI precisam se alinhar às prioridades de RH para conseguirem juntos, criar planos e executar ações em prol do sucesso dos negócios.

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6 dicas práticas para alinhar a TI ao negócio

6 dicas práticas para alinhar a TI ao negócio

O alinhamento TI & Negócio refere-se essencialmente à coordenação organizacional interna na qual os objetivos de TI são alinhados com os objetivos de negócios da organização. Na prática, isso significa que cada departamento trabalha ativamente para atingir os objetivos da empresa, porém estabelecendo uma relação de cooperação, trabalho e foco eficaz. De acordo com um relatório recente do HDI / ICMI, empresas altamente alinhadas (TI e negócio) registraram crescimento em receita 56% mais rápido e são 69% mais lucrativas do que suas concorrentes desalinhadas.

Por que as funções de TI estão mudando?

Por que as funções de TI estão mudando?

O mundo de TI está em constante evolução e, com ele, as posições, funções e cargos de TI. No entanto, não existe ainda um formato padrão, ou uma regra.

Aqui, separamos a opinião de líderes do mercado de TI no mundo, sobre o que eles pensam a respeito disso.

Pesquisa HDI: Melhores Práticas de Automação em áreas de TI e Suporte

Pesquisa HDI: Melhores Práticas de Automação em áreas de TI e Suporte

Essa é a primeira, de uma série de pesquisas aqui no HDI, em que realizaremos questionários rápidos e sobre temas específicos. Nosso objetivo com esse modelo mais ágil, é aumentarmos o número de respondentes por pesquisa, e também estruturarmos os dados mais rapidamente, e assim enviar os resultados para você (participante) com mais velocidade. O tema dessa rápida pesquisa, que vai lhe tomar não mais de 3 minutos, é: Melhores Práticas de Automação em áreas de TI e Suporte.

Customer Centricity: o cliente no centro das suas decisões, na prática!

Customer Centricity: o cliente no centro das suas decisões, na prática!

Uma empresa ou operação que se diz ''Customer Centric'', tem como mantra tomar decisões e desenhar seu planejamento estratégico, com o cliente no centro de tudo. Ou seja, tudo o que é realizado dentro daquela organização, tem como objetivo beneficiar o cliente acima de tudo. Esse discurso é muito bonito no papel ou em apresentações, porém na prática existem desafios que atrapalham a busca desse desejo em se tornar uma empresa ou departamento Customer Centric. 

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