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3 fatores para o alinhamento do suporte com o negócio

No cenário econômico atual as empresas se concentram na revisão constante de seus modelos de negócio, a fim de maximizar rentabilidade e valor. Para saber se o seu centro de suporte atua de forma alinhada com o negócio é preciso que você e

A tecnologia não pode impactar o seu centro de suporte

Muitos gestores de suporte (service desk e field support) têm se perguntado ultimamente como melhorar ou no mínimo manter a qualidade do serviço prestado aos clientes de negócio, ao mesmo tempo que lidam com a rápida evolução tecnológica que invade o ambiente corporativo.

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Perguntas que te levam à excelência como gestor de suporte

Com o que um gestor de suporte (service desk e field support) deve se preocupar para manter sua equipe de analistas e técnicos eficiente de forma que esta trabalhe de forma alinhada com os objetivos propostos?

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Um dos métodos mais comuns para determiner as necessidades de pessoal do seu centro de suporte é o modelo Gross Staffing Model. Este método é mais preciso e adequado para os centros de suporte já constituídos e que tenham dados históricos.

Como reter talentos com o apagão de mão-de-obra em TI

O déficit de mão-de-obra em TI não é mais segredo. Segundo estudo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), atualmente o déficit é de 92 mil profissionais. Esse dado representa um desafio para os gestores do segmento

O que está errado nas empresas os processos ou as pessoas contratadas?

Ao começar uma consultoria sempre me perguntam se os processos estão errados ou se as pessoas, que devem cumpri-los, não têm perfil para a função. Não há processo que funcione quando as pessoas estão nos lugares errados.

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